top of page
Buscar
mateuscg4

CONHEÇA OS VÁRIOS TIPOS DE PROCEDIMENTOS DA HARMONIZAÇÃO OROFACIAL


O procedimento está na boca do povo, mas você sabe mesmo o que é?


O planejamento é essêncial para o sucesso de qualquer tratamento estético

A Harmonização Orofacial, também conhecida popularmente como Harmonização Facial, é indicada para homens e mulheres que desejam melhorar a aparência do rosto e consiste na realização de um conjunto de diferentes procedimentos estéticos, com o objetivo de melhorar o equilíbrio entre determinadas regiões do rosto, como o nariz, queixo, dentes ou região malar, que é a região do rosto em que estão os ossos da bochecha.

Estes procedimentos promovem o alinhamento e correção de ângulos da face, melhoram a harmonia entre os dentes e restantes características da pele, conferindo mais harmonia e beleza ao rosto e realçando as características já existentes. Alguns resultados podem ser vistos logo a seguir à intervenção estética, mas o resultado final demora cerca de 15 a 30 dias a surgir. Alguns efeitos colaterais que podem surgir são alguns hematomas e inchaços, que são normais e que desaparecem ao longo do tempo.

Quando fazer harmonização?

Antes de realizar a harmonização orofacial é importante ter atenção ao local e ao profissional que irá realizar o procedimento, bem como se informar sobre os riscos relacionados com a técnica que irá ser utilizada. Além disso, é importante que a pele da pessoa seja avaliada, assim como a presença de alguma doença ou condição, pois pode interferir na técnica que será utilizada para fazer a harmonização.


"Aqui no consultório, todos os procedimentos são realizados dentro das técnicas que asseguram a segurança do procedimento. Então, pode se ter a tranquilidade de que tudo vai dar certo e que você vai sair daqui com o rosto muito mais bonito e natural."

A harmonização é realizada com fins estéticos, sendo indicada quando a pessoa deseja diminuir a papada, olheiras, marcas de expressão, ou quando deseja definir a mandíbula ou fazer alterações na testa, queixo e nariz. O procedimento pode ser complementado por um dermatologista.

COMO É FEITA

Algumas das técnicas mais usadas para realizar uma harmonização facial são:

1. Preenchimento do rosto

Geralmente o preenchimento é realizado com ácido hialurônico, com o objetivo de aumentar o volume das maçãs do rosto, queixo ou lábios, por exemplo. Além disso, o preenchimento com ácido hialurônico também é utilizado para nivelar sulcos, rugas e preencher olheiras profundas.

A intervenção pode durar cerca de 30 minutos a 1 hora, mas a duração vai depender das regiões que vão ser injetadas.

2. Aplicação de botox

A aplicação de botox é utilizada para levantar ou corrigir o ângulo das sobrancelhas ou suavizar rugas de expressão, como pés de galinha, por exemplo. O botox consiste numa toxina, chamada de toxina botulínica, que provoca o relaxamento do músculo, prevenindo a formação de rugas.

3. Lifting facial

Geralmente, o lifting facial utilizado, é realizado por meio da inserção de fios de ácido polilático (PDO), que promove um efeito lifting ao puxar os tecidos, diminui as rugas, sem que seja necessário recorrer a cirurgia.

4. Microagulhamento

A técnica de microagulhamento consiste em promover milhares de microlesões na pele, que estimulam a produção de colágeno e fatores de crescimento, conferindo mais firmeza à pele e suavizando manchas e cicatrizes.

5. Peeling

O peeling é a aplicação de substâncias ácidas que promovem uma descamação leve da camada mais externa da pele, estimulando a renovação celular, suavizando linhas de expressão e conferindo um tom mais uniforme à pele.

6. Bichectomia

A bichectomia é um procedimento cirúrgico em que são removidas pequenas bolsas de gordura acumulada em ambos os lados do rosto, realçando as maçãs do rosto, afinando-as. Normalmente não fica nenhuma cicatriz visível no rosto, porque a cirurgia é realizada através de cortes feitos no interior da boca, que têm menos de 5 mm. Geralmente, os resultados da cirurgia só são visíveis cerca de 1 mês após a intervenção.


ATENTE-SE À SEGURANÇA


Profissionais da odontologia podem realizar tais procedimentos, mas é importante pesquisar se de fato, o cirurgião-dentista é habilitado a realizar e se a clínica está apta para a realização dos serviços. É preciso cautela e não acreditar em milagres, pois infelizmente existem maus profissionais que manipulam as fotos usando truques de fotografia.Uma boa dica para encontrar o profissional ideal é na base da boa e velha indicação boca a boca. Assim, é possível ver resultados positivos de outros procedimentos já realizados pelo profissional.

336 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page